Oito pessoas feridas no acidente com o ônibus fretado da empresa Giltur Turismo, na BR-369, continuam internados. O quadro de dois pacientes é grave e o de outro é gravíssimo.
Segundo a assessoria da Santa Casa de Bandeirantes, três pessoas tiveram alta na manhã desta terça-feira (22) e quatro permanecem internadas fora de risco. Na Santa Casa de Cornélio Procópio, dois pacientes estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave e uma pessoa segue na enfermaria, com quadro estável.
O caso gravíssimo é de Patrick Barbosa Pinto, 19 anos, transferido para o Hospital Universitário (HU) de Londrina. Ele teve traumatismo craniano e se recupera de uma cirurgia na cabeça realizada nesta segunda-feira (21). De acordo com a assessoria, o jovem respira com a ajuda de aparelhos.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
O acidente
O acidente ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (21), na BR-369, no trecho entre Andirá e Bandeirantes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava em alta velocidade e perdeu o controle em uma curva, vindo a tombar o ônibus em seguida. Oito pessoas morreram na hora e 22 ficaram feridas. O condutor alegou problemas nos freios do veículo.
A Polícia Civil de Bandeirantes vai apurar se houve falha mecânica ou humana. O Instituto de Criminalística de Londrina vai ajudar nas investigações. Passageiros que já foram liberados dos hospitais prestaram depoimento na tarde de ontem.