Pesquisar

Canais

Serviços

Nos fundos da UPA

Onça-parda é capturada na área urbana de Arapongas e vira centro das atenções

- Prefeitura Municipal de Arapongas
Grupo Folha
27 jun 2022 às 19:00
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
- Prefeitura Municipal de Arapongas


Uma onça-parda macho e de aproximadamente três anos de idade apareceu na manhã desta segunda-feira (27) nos fundos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) e mobilizou especialistas e forças de segurança. 

Continua depois da publicidade


A onça-parda foi vista em um terreno baldio com acesso pela rua Capitão-do-Mato, no Jardim Caravelle. O procedimento para a captura segura do animal exigiu longo tempo. Participaram da ação o GDA (Grupamento de Defesa Ambiental),  Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, médicos-veterinários da Faculdade Unifil de Londrina e o biólogo voluntário Felipe, de Apucarana (Centro-Norte). 


As equipes realizaram monitoramento e avaliação necessários para a manutenção do bem-estar do animal e minimização de riscos de acidentes. Só no período da tarde foi realizada a sedação com dardos tranquilizantes, sendo a onça capturada e enviada para Londrina, para receber os cuidados necessários e depois ser devolvida na natureza. 


“Felizmente a onça foi capturada de maneira segura e adequada. Ela foi encaminhada para o hospital veterinário de Londrina, passará por avaliação e, se estiver tudo bem, será devolvida ao seu habitat natural. Caso necessário, ele receberá todos os cuidados", observou o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati. "Uma visita inusitada na cidade, mas por fim tudo ocorreu bem.” (Com informações da Prefeitura de Arapongas)

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade