Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Apreendidos em Curitiba

ONG recolhe quatro cavalos com sinais de maus-tratos

Redação Bonde
16 jul 2013 às 11:41
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) informou nesta terça-feira (16) que recolheu em sua sede quatro cavalos com sinais de maus-tratos, apreendidos na madrugada de ontem no bairro Uberaba. Segundo informações da entidade, os animais foram primeiramente levados ao Centro de Controle de Zoonozes e Vetores (CCZV) e, na sequência, encaminhados à ONG.

Ainda de acordo com a SPAC, os cavalos estão abaixo do peso e com cascos ruins. Uma água também teria ferimento no membro posterior direito. A instituição registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) por crime ambiental e assumiu a guarda e o cuidado com os animais provisoriamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Até o início da manhã de hoje, ninguém tinha se apresentado para recuperar os cavalos. Se, no período de dez dias, os responsáveis não forem localizados, os equinos serão encaminhados à adoção para famílias que tenham propriedade com espaço e abrigo adequados, desde que os moradores não utilizem os animais para procriação ou trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana

Imagem de destaque
Quarta edição

CorriDown promove a inclusão neste domingo em Apucarana

Imagem de destaque
Fauna silvestre

Profissionais do IAT resgatam coruja-diabo com a asa quebrada no Paraná

Imagem de destaque
Abril Azul

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas

A entidade pede que quem tiver informações sobre os responsáveis pelos animais entre em contato com a DPMA pelo telefone (41) 3356-7047. Além dos cavalos, a SPAC é fiel depositária de duas éguas - "Geada", resgatada no Sítio Cercado em 5 de novembro de 2012, e "Menina", resgatada em 3 de julho de 2013. Ambas ainda aguardam o final do processo criminal para serem encaminhadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade