Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
13° salário

Ônibus podem parar por falta de pagamento aos funcionários

Rodrigo Batista - Redação Bonde
19 dez 2013 às 14:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os cobradores de Curitiba ameaçam cruzar os braços nos próximos dias. As empresas de ônibus de Curitiba têm até o final desta sexta-feira (20) para realizar o pagamento da segunda parcela do 13° salário dos motoristas e cobradores da Rede Integrada de Transporte (RIT). Uma audiência de conciliação no Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) definiu o compromisso das empresas de realizar o pagamento.

Rumores de que as empresas não fariam o pagamento da segunda parcela do 13° salário e do adiantamento mensal dos vencimentos do mês de dezembro por falta de recursos fez o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) ir ao MPT e pedir uma audiência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os representantes do Sindimoc disseram, via assessoria de imprensa, que confiam no compromisso que o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) assumiram no MPT, mas não descartam paralisação para os próximos dias. Eles aguardam os pagamentos até o final do expediente bancário na sexta-feira para tomar alguma atitude.

Leia mais:

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Com 33 shows gratuitos

Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho


Caso as empresas não realizem o pagamento dos salários e do adiantamento, uma assembleia de trabalhadores será convocada, segundo o Sindimoc. Os funcionários do transporte coletivo trabalham com a possibilidade de apenas os cobradores de ônibus pararem as atividades.


Isso, contudo, não quer dizer, segundo o Sindimoc, paralisação total dos serviços de ônibus na cidade, pois depende de como as empresas vão trabalhar para suprir a falta dos cobradores de ônibus.

O Setransp foi procurado pela reportagem e diz que a previsão é de que os pagamentos sejam realizados até a sexta-feira e que as empresas realizam esforços necessários para cumprir com o acordo feito no MPT. As empresas acusam a prefeitura por falta de repasse de recursos às concessionárias do transporte coletivo. Por meio de nota, a Urbs (Urbanização de Curitiba) informou que a prefeitura mantém em dia os repasses de recursos às empresas de transporte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo