A Secretaria da Segurança Pública lançou, no final da manhã desta segunda-feira (20), a primeira de três operações policiais. Policiais civis e militares trabalham em conjunto em todas as regiões de Curitiba. Durante a tarde, trabalho semelhante começa em Londrina e Foz do Iguaçu.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, mais de 500 policiais foram mobilizados para realizar policiamento ostensivo e preventivo nas três cidades. A ações foram batizadas de "Londrina Segura", "Foz Segura" e "Curitiba Segura".
Em Foz do Iguaçu e Londrina, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Grupo Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais) participam das operações, além dos policiais das subdivisões locais. Pela Polícia Militar, segundo o comandante do Policiamento do Interior, coronel Celso Mello, a PM atua com policiais dos Batalhões locais, Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), além dos policiais dos projetos comunitários.
Leia mais:
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Segundo o secretário, as operações não têm data para acabar. "Nós vamos continuar diariamente com estas operações pelo Estado. As polícias trabalharão integradas. É um projeto que tem mostrado bons resultados. Segurança Pública é prioridade neste governo", destacou.
Em Curitiba, cerca de 250 policiais civis e militares reforçam o efetivo já existente da cidade. Em Foz do Iguaçu e Londrina, são aproximadamente 150 policiais Civis e Militares, que aumentam o efetivo existente em cada uma das cidades. Foz do Iguaçu ainda terá o reforço aéreo com o auxílio de helicóptero.
AEN