Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Operação Petróleo Real

Operação constata irregularidades em dez postos de gasolina de Maringá

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 jul 2021 às 09:44
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Operação Petróleo Real constatou, nesta quinta-feira (8), logo nos primeiros postos de gasolina vistoriados em Maringá (Noroeste), irregularidades como a comunicação e divulgação inadequada dos serviços e preços. Passaram por vistoria 16 estabelecimentos e dez deles apresentaram irregularidades.


O Procon estima um prazo de duas semanas para terminar a análise dos procedimentos. Também nesse período, segundo o órgão, deve ficar pronto o resultado das análises das amostras de combustíveis coletadas nesta quinta (8).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A fiscalização se baseia na lei estadual 11.540/1996, no decreto federal 10.634/2021 e normas da ANP (Agência Nacional de Petróleo), que regulamentam o padrão de placas com tamanho e informações como preços e impostos. Elas valem para produto abastecido nas bombas e nas compras virtuais por aplicativos. O Executivo informou que a maioria dos estabelecimentos estavam com a placa irregular sem os dados ou informações incompletas. Há ainda postos sem placas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP

Imagem de destaque
Entenda

Prefeitura de Cambé libera cruzamento da rua Presidente Nilo Peçanha com a PR-445

Imagem de destaque
Norte do PR

Após reforma, DER-PR libera ponte do Rio Vermelho, entre Porecatu e Alvorada do Sul


Nos casos de irregularidades, o gerente ou o dono do posto recebe e assina um Termo de Constatação, com potencial de tornar-se uma autuação. Esses estabelecimentos serão vistoriados novamente nos próximos dias para verificar se estão dentro das normas.

Teste: Os agentes coletam amostras de etanol, gasolina e diesel, três litros de cada combustível comercializado no local. Dois litros são encaminhados para análise no laboratório da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e um litro fica no posto para conferência em caso de resultado apontando adulteração no produto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade