Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em Maringá

Operação desmanche recuperou nove veículos roubados

Redação - Folha de Londrina
09 jul 2003 às 19:12
Continua depois da publicidade

Uma blitz foi realizada nesta quarta-feira, em Maringá, em conjunto com a Promotoria de Investigações Criminais (PIC) que, em apenas 48 horas, realizou nove prisões em flagrante, recuperou nove veículos roubados e um grande lote de peças de veículos de procedência indefinida.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A operação contou com a participação de mais de 50 policiais do Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (GERCO), ligado à PIC, Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e do Serviço Reservado do 4.º Batalhão de Polícia Militar.

Continua depois da publicidade


O Serviço de Inteligência da Polícia constatou que aquela região representa um importante pólo de receptação de veículos roubados. Dos 15 mandados de busca e apreensão realizados, 13 resultaram em apreensões. O promotor e coordenador da operação, Pedro Carvalho Santos Assinger, da PIC, destacou que a operação ainda não foi concluída.


Outros mandados estão em curso e os estabelecimentos lacrados serão vistoriados pelo Instituto de Criminalística, devendo aumentar o número de prisões e apreensão de veículos e peças roubadas.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, para reduzir as estatísticas de veículos roubados é preciso combater a principal causa do problema: os receptadores. "O serviço de inteligência da polícia está investigando não apenas receptadores de veículos ou peças roubadas em Maringá. A operação é estadual e iremos identificar e prender estes criminosos", disse Delazari.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade