A partir deste sábado, cerca de 1,5 mil policiais militares estarão nas praias paranaenses para dar início à Operação Verão. Eles participaram de um treinamento para aprender a lidar com as situações típicas da temporada, já que as ocorrências nesta época do ano são bastante peculiares.
Somente no ano passado, 1.294 prisões foram efetuadas e pelo menos 700 pessoas foram detidas por "perturbação de sossego", ocorrência líder nos registros da PM durante a Operação Verão.
Outra novidade, conforme adianta o tenente, será a distribuição de pulseiras de identificação para crianças. "Queremos reduzir o número de ocorrências com crianças perdidas nas praias", revela. Foram confeccionadas cerca de 10 mil pulseiras, contendo espaço para nome e telefone das crianças, que serão distribuídas gratuitamente na praia.
Leia mais:
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Até o final da tarde desta sexta-feira, o movimento nas estradas federais e estaduais era considerado normal. Cerca de 700 carros por hora trafegavam em direção às praias pelas rodovias federais.
A Ecovia, que administra o trecho entre Curitiba e Paranaguá, também registrou fluxo normal, de 612 carros por hora. A expectativa, segundo a concessionária, é que o movimento dobre neste sábado pela manhã. No ano passado, entre os dias 22 e 25 de dezembro, cerca de 6,7 mil carros desceram em direção às praias.