A multinacional Oracle Corporation do Brasil S/A manifestou interesse em participar do Parque Tecnológico em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL).
A empresa deve disponibilizar seus produtos e serviços de apoio à educação. A Oracle vai dispor seu software aos cursos de computação da universidade, para que os alunos, utilizando tecnologia de ponta já em suas formações, possam ingressar no mercado de trabalho melhor capacitados.
Na extensão desse intercâmbio existe a possibilidade de a Oracle estabelecer dentro do Parque Tecnológico um de seus parceiros, propiciando, assim, suporte às empresas lá instaladas que utilizam os produtos da multinacional.
Leia mais:

Unespar divulga resultado da primeira chamada do Vestibular 2024

Secretaria de Saúde lança campanha de combate à dengue no Paraná

Decoração natalina em Cambé deve ser concluída no início de dezembro

Juíza rejeita demissão de procurador que bancou outdoor pró-Lava Jato
Ainda dentro da potencialidade de cooperação, existe a possibilidade de a Oracle estabelecer em Londrina uma fábrica de software que, como a exemplo da Argentina, poderá gerar até 200 novos postos de trabalho.
A assinatura dos acordos de cooperação estabelecidos vai ocorrer daqui a cerca de 60 dias, quando a Oracle participa de evento de lançamento de seu produto "Grid Computing" e realiza capacitação sobre os produtos oferecidos pela empresa.