Uma casa de aproximadamente 30 metros quadrados, localizada no município de Ribeirão Claro, distante 24 quilômetros de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, foi completamente destruída por um incêndio na noite desta quarta-feira (4), por volta de 21h30.
O dono da residência, Alberto da Cruz, de 65 anos, morreu carbonizado. Um garoto de 6 anos, Luiz Fernando da Cruz, de apenas 6 anos, filho de Alberto, ficou gravemente ferido, tendo grande parte do corpo queimada, e foi trazido para o Hospital Universitário de Londrina.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Universitário, o menino teve queimaduras de terceiro grau (profundas) em 80% do corpo. Devido à inalação de fumaça, suas vias aéreas também foram queimadas. Ele corre risco de morte.
Leia mais:
Mais Médicos terá 57 profissionais intercambistas no Paraná
Sanepar cria serviço no WhatsApp para usuário avisar sobre vazamentos
Lei de gratuidade de passagens para idosos nos ônibus intermunicipais é sancionada
Aplicação da Prova Paraná Mais começa nesta semana em toda a rede estadual
De acordo com sargento César, da PM de Ribeirão Claro, moravam na casa Alberto, sua esposa e quatro filhos, além de uma cunhada de Alberto e mais três crianças. A cunhada e seus três filhos não estavam em casa.
A mãe é quem teria tirado as crianças da casa em chamas. O menino queimado teria sido o último a ser socorrido, porque estava dormindo. Alberto estaria embriagado e, ao sair da residência, teria esbarrado em um armário, que caiu sobre seu corpo.
Deficiência
A casa, no centro de Ribeirão Claro, ficava ao lado da Delegacia. Os policiais militares é que prestaram o socorro já que a cidade, por ter pequeno número de moradores, sequer tem Corpo de Bombeiros Comunitário. Para piorar a situação, o lacre do botijão de gás se rompeu, criando chamas praticamente impenetráveis.
O sargento César, da Polícia Militar de Ribeirão Claro, disse que os policiais, sem equipamento de segurança e com o caminhão pipa da prefeitura é que tentaram apagar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho. São 24 quilômetros, mas o trajeto é sinuoso, fazendo com que a viajem fique mais demorada. Os soldado Camargo e Moloste tiveram ferimentos leves ao combater o incêndio.
Causa
A suspeita é que o fogo tenha sido começado por velas, já que a residência não tinha energia elétrica e a família utilizava velas para iluminar o ambiente. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para tentar identificar as causas do incêndio.