Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Presos por engano

Pais pedem ajuda para libertar os três filhos

Redação - Folha de Londrina
26 jan 2007 às 19:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os pais de três jovens presos, há quase um mês, acusados de participar de um assalto a um mercado, no bairro Santa Cândida, em Curitiba (PR), pediram ajuda de parlamentares para tirar os filhos da cadeia. Eles alegam que a prisão dos rapazes (Silas de Almeida, 20 anos, Éderson de Miranda Rosa dos Santos e um adolescente de 17 anos) foi arbitrária e injusta.

Os deputados José Domingos Scarpelini (PSB) - presidente da Comissão de Direitos Humanos na Assembléia Legislativa -, Tadeu Veneri (PT) e Elza Correia (PMDB) visitaram nesta quinta-feira (25) as unidades onde os três estão detidos. Segundo Scarpelini, os parlamentares ajudarão a reunir testemunhas e documentos que comprovem a inocência dos rapazes. A carta e um abaixo-assinado que buscam atestar a inocência dos jovens foi entregue, também, à seccional paranaense da OAB, à Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e à Ouvidoria do Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


José Donizetti Viana, que lidera o movimento em favor da libertação dos rapazes, assegurou que os três nunca tiveram passagem pela polícia. Eles estariam fazendo ginástica no Parque Atuba no momento do assalto e teriam sido confundidos com assaltantes, pois um deles vestia uma camiseta da mesma cor que a de um dos criminosos. Segundo ele, nenhum dos três foi reconhecido pelas vítimas.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


O assalto aconteceu em 27 de dezembro. Na ocasião, o policial militar Luiz Carlos Anísio, 32, que estava no mercado, teria tentado evitar o crime, trocou tiros e acabou morrendo. Um dos assaltantes também foi morto no tiroteio.

A Sesp informou, por meio da assessoria de imprensa, que os três teriam sido presos em flagrante, reconhecidos pelos funcionários do mercado, que o inquérito foi concluído no dia 4 deste mês e que o caso já está sob alçada da Secretaria de Estado da Justiça. A secretaria informou, ainda, que, havendo denúncia formal sobre a prisão, irá investigar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo