Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Infraero

Pane no Cindacta-2 atrasa vôos em Curitiba

Redação Bonde
21 mar 2007 às 11:49
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pane no Cindacta-2 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), responsável pelo controle da região Sul e parte de São Paulo provocou atrasos nos vôos em Curitiba (PR) na manhã desta quarta-feira (21). A falha ocorreu entre 7h30 e 9h30, e prejudicou 28 vôos programados no Aeroporto Internacional Afonso Pena. Duas decolagens tiveram atrasos de uma hora e os demais de 15 minutos. O Centro de Informações da Aeronáutica ainda não divulgou as causas da pane do sistema.

Porém, dados da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) mostram que o percentual de atrasos nos aeroportos brasileiros na manhã desta qurarta-feira (21) foi de 10,1%. Segundo a Infraero, dos 507 vôos programados, 51 tiveram atrasos de mais de uma hora entre meia-noite e 9h. Ontem, de meia-noite até 8h, o percentual de atraso foi de 15,6%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No aeroporto de Brasília, a média de atrasos hoje foi de 23,5%. Dos 17 vôos programados, 4 decolaram com atraso. O percentual é maior que o registrado no final da noite de ontem, 14,6% de vôos atrasados no aeroporto da capital federal. Já no aeroporto de Congonhas, dos 72 vôos programados, apenas 1 teve atraso de mais de uma hora. O percentual foi de 1,4%. As informações são da Agência Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vale do Ivaí

Casal de idosos se fere em colisão com trator em Cambira

Imagem de destaque
Saiba mais

Indústria do Paraná emprega quase 39% dos imigrantes

Imagem de destaque
PR-092

Motorista morre após se envolver em atropelamento de animal silvestre e colisão frontal em Joaquim Távora

Imagem de destaque
Primeiros convocados

Resultado de concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná é divulgado


No final da noite de ontem, os dados gerais divulgados pela Infraero já mostravam uma queda no número de atrasos. Até as 20h dessa terça-feira, 15,5% dos vôos estavam atrasados. Na segunda-feira, o percentual foi de 30%.

Uma falha na manhã de domingo (18) no sistema informatizado de comunicação Cindacta 1, responsável pelo controle das regiões Centro-Oeste e Sudeste do país, provocou uma série de atrasos nos aeroportos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade