O Paraná registrou em maio o segundo maior crescimento no número de empregos na indústria entre todos os Estados, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE.
O índice ficou em 3,6%, abaixo apenas do de Minas Gerais (3,8). A média nacional foi calculada em 1%. O parque industrial de São Paulo, o maior do país, cresceu apenas 0,07%.
O setor que mais contribuiu para o crescimento na oferta de empregos nas indústrias paranaenses foi o de confecções, que teve um aumento de 16,3%.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Entre os locais que mostram perdas de postos de trabalhos, sobressaem Rio de Janeiro (-3,6%), Rio Grande do Sul (-1,1%) e Pernambuco (-4,6%), pressionados pela redução no contigente de trabalhadores em indústrias produtoras de metal (-38,3%), calçados e couro (-6,5%) e alimentos e bebidas (-11,6%).
A indústria paranaense também foi destaque no indicador que aponta o crescimento real da folha de pagamento no acumulado do ano. Segundo o levantamento, o Paraná liderou a pesquisa com um aumento da massa salarial em 9,5%, sobretudo devido ao setores de alimentos e bebidas (17,9%). A média nacional ficou em 8,8%.
Informações da AEN