Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Audi e Renault

Paraná estuda receber carros como pagamento

Redação - Folha de Londrina
25 jul 2003 às 21:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo do Paraná abriu negociação para antecipar o recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de duas montadoras do pólo automotivo de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Pela proposta, a Audi/Volkswagen e a Renault cederiam automóveis como forma de pagamento desses créditos, cujas quitações ocorreriam a partir de 2016.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os carros seriam usados no programa de renovação da frota do Estado, segundo o governador Roberto Requião (PMDB). A assessoria de imprensa da Audi informou que estuda a sugestão.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


Já a assessoria da Renault disse que a direção da empresa não iria se pronunciar sobre a negociação. Em nota oficial, o governo afirmou que as conversas com a Audi "estão em andamento". Com a Renault, os contatos estariam ainda "em fase inicial".

Publicidade


Benefícios - De acordo com números do governo do Paraná, a Audi recolhe hoje 25% do imposto devido, o que representaria débito acumulado de R$ 380 milhões até 2016.


Nessa conta, a Renault, que paga atualmente 1% de ICMS sobre seu faturamento, teria condições de ceder automóveis ao Estado no valor de até R$ 460 milhões.

O Estado possui uma frota com 17,3 mil veículos, dos quais 1.300 são alugados. A média de idade da frota própria seria de 15 anos. No entendimento do governo, a compra de carros das montadoras com dinheiro antecipado do ICMS geraria benefícios aos cofres públicos. A economia ainda está sendo calculada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo