Por ser o terceiro melhor colocado no ranking de cobertura populacional na prevenção da saúde bucal, o Paraná será contemplado pelo Ministério da Saúde, em 60 dias, com dois laboratórios públicos de proteção dentária voltados ao atendimento das faixas populares.
Além disso, até o fim do ano, saltará de 420 para 600 o número de equipes de saúde bucal no Estado, dentro do programa de Saúde da Família. O Paraná também receberá 21 centros de referência neste segmento, que cobrirão todas as macrorregiões paranaenses, significando investimento a fundo perdido, pela União, de R$ 5 milhões.
Estes anúncios foram feitos nesta sexta-feira, em Maringá, na abertura da 3º Conferência Estadual de Saúde Bucal pelo coordenador nacional do programa de saúde bucal, Gilberto Pucca.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
De acordo com Pucca, as duas unidades públicas de proteção dentária - a serem instaladas nas Universidades Federal do Paraná e Estadual de Maringá - vão capacitar 354 outros laboratórios congêneres do país. Estarão estruturados para oferecerem às camadas de baixa renda: próteses dentárias, tratamentos de canal e demais especialidades da área. Atuarão ainda na prevenção.
Informações da ABr