Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Parceria

Paraná intensifica combate ao turismo sexual

Agência Estadual de Notícias
13 set 2012 às 14:03

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As secretarias estaduais da Segurança Pública, do Turismo e da Família e Desenvolvimento Social vão intensificar ações de prevenção e de repressão ao turismo sexual no Paraná. As polícias Civil e Militar farão o levantamento de estabelecimentos tidos como pontos de prostituição, além de intensificar campanhas informativas e preventivas.

"Temos a preocupação de ampliar o controle nas diferentes regiões do Paraná, cada uma com suas peculiaridades", destaca o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As três secretarias estudam o aperfeiçoamento dos mecanismos de controle e fiscalização de hospedagem (entrada e permanência) de crianças e adolescentes em hotéis. "A intenção principal é incluir a obrigatoriedade do registro de menores de idade na ficha nacional de registro de hóspedes, a fim de coibir o abuso sexual de menores", afirmou o secretário do Turismo, Jackson Pitombo. Representantes do Ministério Público devem ser chamados para participar do grupo que busca o aperfeiçoamento do sistema de registro de hóspedes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


NUCRIA – Na Segurança Pública, o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) já realiza um trabalho intensivo de conscientização e prevenção do risco de abuso sexual infantil, com distribuição de informativos, cartilhas com material lúdico para crianças e apresentação de filmes educativos nos eventos organizados pela pasta. De acordo com informações do Nucria, no Paraná, o abuso sexual é maior com adolescentes, a partir dos 13 anos.

Publicidade


Dentro dos investimentos previstos para a melhora dos serviços nessa área, está a construção de mais cinco unidades do Nucria no interior do Estado. Os recursos são do Fundo Estadual da Infância e Adolescência (FIA) e foram liberados pela secretária da Família e Desenvolvimento Social e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).


CAMPANHA - Outra iniciativa para coibir todos os tipos de violência contra a criança e o adolescente é a campanha "Doe sua Voz". Lançada no ano passado pela Secretaria da Família e o Cedca, a mobilização foi elaborada em paralelo ao Plano Estadual de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes e teve a participação sociedade civil e de várias instâncias do Governo do Estado.


No site da campanha "Doe sua Voz" (www.doesuavoz.pr.gov.br) é possível ter informações de como reconhecer os tipos de violências sofridas pelas crianças e adolescentes e como educar sem violência.

A participação da população também é importante, com denúncias que podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 Narcodenúncia, além do disque-100, serviço do governo federal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo