Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paralisação

Paraná: policiais civis exigem transferências de presos

Agência Estado
13 mai 2014 às 20:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os policiais civis do Paraná devem discutir na tarde desta quarta-feira (14) se retornam ao trabalho ou mantêm a paralisação iniciada desde a zero hora desta terça-feira com final previsto para a zero de quarta. Segundo levantamento do Sindicato de Classes Policiais Civis do Paraná (Sinclapol), houve um índice de 70% de paralisação. O protesto de 24 horas foi motivado por causa da manutenção de presos nos distritos policiais do Paraná, além das más condições de trabalhos que impedem as investigações.

O estopim do protesto foi uma rebelião de presos na Delegacia de Colombo (Região Metropolitana de Curitiba), onde havia 92 presos em espaço para 24; e que resultou na morte de um agente de cadeia. Os agentes carcerários devem realizar assembleia e a categoria também pode parar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o presidente do Sinclapol, André Luiz Gutierrez, a definição será decidida pela categoria. "Precisamos fechar as delegacias que não têm mais condições de atender à população por causa do excesso de presos, essa é uma das possibilidades, há ainda manifestações, protestos e inclusive a greve", comentou. Entre as delegacias fechadas estava Delegacia de Furtos e Roubos, que foi alvo de uma sequência de motins por causa da superlotação, com cerca de 100 presos contra uma capacidade de 30.

Leia mais:

Imagem de destaque
Portal das Orquídeas

Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina

Imagem de destaque
''Rastro Neural''

Filme de ficção científica será rodado no final de novembro em Maringá

Imagem de destaque
3.389 ocorrências

Operação de combate a incêndios do Paraná termina: 2024 já teve o dobro de ocorrências de 2023

Imagem de destaque
Veja a lista de municípios!

Minha Casa Minha Vida autoriza a construção de 1.282 casas para 44 cidades do Paraná

O governo reagiu com a remoção inicial de 82 presos de Colombo para o Complexo Penitenciário de Piraquara, dando início ao atendimento das reivindicações dos policiais civis. Além disso, o governo se comprometeu a transferir diariamente 50 presos dos distritos para as cadeias estaduais e devem totalizar cerca de 1200 presos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo