Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inscreva-se

Paraná oferece 57 vagas em cursos gratuitos a distância voltados para o turismo

Redação Bonde com AEN
14 mai 2024 às 09:45
- Ari Dias/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná está com vagas abertas para cursos gratuitos na área de turismo, na modalidade EAD (Ensino a Distância). As inscrições vão até 19 de maio e as aulas devem começar no dia 22, com duração até 1º de julho. 


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Estão disponíveis qualificações em Aperfeiçoamento ao Atendimento em Turismo Religioso, Atendimento Receptivo para o Turismo Religioso, Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Sustentabilidade Aplicada à Cozinha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lances a partir de R$ 300

Polícia Rodoviária Federal promove novo leilão virtual de veículos no Paraná

Imagem de destaque
Vereador pede vista

Vereadores de Apucarana discutem projeto que permite sepultamento de pets em cemitérios do município

Imagem de destaque
Em Piraquara

No Paraná, adolescentes dizem à polícia que retiraram corpo de túmulo por curiosidade

Imagem de destaque
Prefeitura também contribuirá

Com investimento da Itaipu, Ibiporã implantará Parque Municipal dos Tucanos


A iniciativa se dá por meio do projeto Turismo em Foco, desenvolvido pela Secretaria estadual do Turismo, em parceria com o Senac-Pr (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a Fecomércio. São 57 vagas remanescentes da edição de 2023, a segunda do projeto, que ofertou um total de 400 vagas

Publicidade


Os cursos foram criados após identificação, em 2021, da demanda por diversos serviços relacionados ao turismo. Além das vagas EaD, também foram disponibilizados cursos na modalidade presencial. O objetivo é fomentar a atividade turística no Estado.


Imagem
Prédios históricos da área central de Londrina amanhecem com sinais de fogo
A entrada do Teatro Municipal Zaqueu de Melo e da Biblioteca Municipal de Londrina amanheceram com marcas de fogo na manhã desta segunda-feira (13).


“Quando o turista é bem atendido, bem recepcionado e bem cuidado, ele vai embora com a vontade de voltar ou indicar o Paraná para amigos e parentes. Para que ele seja bem atendido, é preciso ter profissionais capacitados e qualificados para suas funções”, destaca o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes.


Em 2022 e 2023, 3.280 pessoas se matricularam em cursos nos mais variados segmentos do turismo tanto na modalidade presencial quanto online e as inscrições podem ser feitas através do site do Senac-Pr.


As vagas para aulas presenciais e on-line são abertas durante todo o ano. As inscrições estão disponíveis no site da Secretaria do Turismo


Imagem
Defesa Civil de Londrina volta a receber doações para o Rio Grande do Sul
A Defesa Civil de Londrina retomou, nesta segunda-feira (13), o recebimento de doações para o Rio Grande do Sul. A recepção dos mantimentos havia sido suspensa temporariamente na última quarta-feira (8) para dar vazão a todos os materiais que haviam sido
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade