Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Absurdo

Passarela é construída em rua sem saída em Curitiba

Redação Bonde
21 jan 2013 às 21:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma passarela que liga a Rua Francisco Derosso até um centro poliesportivo, no bairro Xaxim, em Curitiba, foi construída em uma rua sem saída. As informações são do G1 Paraná.

A obra, que custou quase R$ 800 mil, foi um pedido do ex-vereador João Cláudio Derroso atendido pelo ex-prefeito Luciano Ducci. O centro poliesportivo, que tem uma ginásio coberto, foi inaugurado no fim de 2012 e será utilizado pela comunidade. No entanto, o espaço segue desativado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Especialistas garantem que a obra foi feita sem nenhum critério técnico.

Leia mais:

Imagem de destaque
2.424 oportunidades em Londrina

Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada


Em nota, a assessoria de imprensa de Ducci disse que existe um desnível de quase quatro metros entre o terreno da escola e o ginásio de esportes. De acordo com a nota, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) fez um estudo detalhado e optou pela passarela para resolver o problema de forma definitiva, já que existe previsão de abertura de uma rua sob a passarela, que atende de forma segura os alunos e a população da região. Ainda conforme a nota da assessoria de imprensa do ex-prefeito, se uma rampa de cimento tivesse sido construída, precisaria ser demolida com a abertura da rua.

O ex-vereador João Cláudio Derosso disse ao G1 que existe o projeto da construção de uma rua paralela à Rua Francisco Derosso, que vai da Rua Waldemar Loureiro Campos até a Linha Verde. "Foi discutido na época em que a secretária de educação municipal era a Eleonora Fruet [irmã do atual prefeito Gustavo Fruet]. A ideia da passarela era para que as crianças da escola não atravessem a rápida [que ainda não foi construída]. Espero que o Gustavo [Fruet] termine o projeto e, assim, evite que as pessoas cruzem e sejam atropeladas". (com informações G1 Paraná)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo