Por determinação do secretário de Justiça, Aldo José Parzianello, a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu vai receber nesta terça-feira 42 detentos transferidos da Cadeia Pública Laudenir Neves. A transferência está sendo encaminhada em função da superlotação do local, que atualmente abriga cerca de 650 presos.
De acordo com a secretaria Municipal de Comunicação, a Penitenciária Estadual está distribuindo os presos nas celas e reorganizando o sistema de segurança do local. De acordo com o diretor, Alexandre Calixto da Silva, foram encaminhadas algumas alterações no sistema operacional da unidade, mas está tudo pronto para receber os novos detentos.
A Cadeia Pública Laudenir Neves, de Três Lagoas, foi inaugurada em 1993, com capacidade para abrigar 220 presos. Atualmente a estrutura abriga 650 presos e vive o drama da superlotação, fato que motiva rebeliões e fugas, colocando em risco a segurança dos moradores da região.
Leia mais:
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 5,8 mil metros quadrados de área construída a penitenciária estadual tem capacidade para 500 presos condenados. A população carcerária atual é de 464 detentos. A unidade é considerada de segurança máxima e uma das mais modernas do Brasil, com tecnologia importada dos Estados Unidos.