A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (3) a fase ostensiva da sua "Operação Deadline" e cumpre nesta manhã 25 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Paranaguá, contra alvos localizados nos Estados do Paraná, São Paulo, Paraíba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A investigação levou a identificação de integrantes de uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de cocaína nos cinco Estados. Participam do cumprimento das ordens judiciais 105 policiais federais.
As investigações tiveram início em novembro de 2011, mediante indícios de ocultação de cocaína em containers despachados no Porto de Paranaguá. Nos portos de destinos, a droga era recolhida por outros membros da quadrilha. No período, foi possível retirar de circulação 129 quilos de cocaína, sendo 21 quilos apreendidos no Porto de Rio Grande, com prisão de cinco traficantes; 38 quilos da droga apreendidos no Porto de Valência, na Espanha, e 70 quilos de cocaína apreendidos no Porto de Antuérpia, Bélgica. Nos portos internacionais não houve prisões.
Leia mais:
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O nome da operação remete a um critério técnico-temporal adotado pela Receita Federal para admissão dos containers no Terminal de Cargas.