A Polícia Federal (PF) de Maringá prendeu na sexta-feira à noite integrantes de uma organização criminosa que aliciavam mulheres do Paraná e do Mato Grosso do Sul para levar jóias e cocaína a países da Europa.
Renata Eliane dos Santos, 21 anos, Alex Roque Pires, 24, e Magali Ramona Ribeiro, 30, todos de Maringá, foram autuados em flagrante e tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça de Maringá.
Os três foram descobertos a partir da prisão de Margarete Regina Raposo, também de Maringá, na última quinta-feira à noite, quando embarcava para Portugal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), com 6,2 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso de uma mala.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Segundo a PF, a organização embarcou nos últimos tempos 18 mulheres, sendo oito do Mato Grosso do Sul e dez de Maringá. Há informações de que moças de Curitiba e Londrina também foram aliciadas para o tráfico de drogas.
Conforme a polícia, a organização vinha atuando há pelo menos 10 anos, mas ainda não se tem idéia da intensidade do ''serviço'' realizado pelos integrantes. A Interpol também está participando das investigações e, de acordo com a PF, seis mulheres que estavam em países da Europa, por meio da organização, já foram presas.
Além de drogas, as mulheres levavam jóias, a maioria com pedras de alto valor comercial, como o diamante.