Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Plano do governo previa o esvazimento dos distritos

Luciana Pombo - Folha do Paraná
03 jul 2001 às 09:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há pouco menos de um ano, em setembro do ano passado, o governador Jaime Lerner (PFL) anunciou um Plano Estadual de Segurança Pública, que retiraria dos distritos e delegacias de Curitiba e região metropolitana cerca de mil presos. Entre as metas anunciadas pelo governador - com o aval do secretário de Estado de Segurança Pública, José Tavares - estavam um projeto para a construção de uma cadeia pública na Cidade Industrial de Curitiba e outra em Foz do Iguaçu, com capacidade para 400 presos cada uma.

O programa previa ainda a execução de um projeto de licitação para a desativação da Prisão Provisória de Curitiba (PPC), no bairro do Ahú, com a contratação de uma empresa que seria responsável pela construção de três presídios independentes em Piraquara, com capacidade total de 1,4 mil presos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foram ainda anunciados presídios em Londrina (capacidade para 320 presos), Cascavel (240) e Maringá (300). Projetos para Campo Mourão e Ponta Grossa estariam sendo avaliados. Com estas medidas, Lerner esperava liberar cerca de 600 policiais civis para investigações em todo o Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual


A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública informou ontem que três presídios deverão ser inaugurados este ano no Paraná (Londrina, Cascavel e uma unidade em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.


A licitação para construção dos outros presídios em Piraquara e desativação do Ahú deverá ser realizada no mês que vem. A proposta está em análise por uma comissão da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Outra comissão - composta por integrantes das secretarias de Estado da Segurança, Administração e Previdência (Seap) e de Obras Públicas - está estudando a construção das cadeias públicas de Curitiba e Foz do Iguaçu. Estão sendo realizados levantamentos de custos do projeto, que será desenvolvido nos mesmos moldes de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo