A Polícia Militar cumpriu ontem pela manhã a ação de reintegração de posse da área que pertence a família do deputado Plauto Miró Guimarães Filho (PFL) em Ponta Grossa. A área foi ocupada há cerca de 15 dias por cerca de 40 famílias sem-teto. Comunicados da ação de reintegração, os invasores se negaram a deixar o local, o que levou a Polícia Militar a agir.
Segundo o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, coronel Ildemar Margraf, a ação foi calma e em momento algum houve ato de violência. Os policiais chegaram no local por volta das 5h30 e às 7h30 já não havia mais ninguém no terreno.
Apesar da garantia do coronel, ninguém da prefeitura ou da imprensa foi avisado da ação, o que motivou até uma reclamação do prefeito Péricles de Holleben Mello (PT).
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Péricles disse que estava negociando com os invasores a saída deles do local e que com mais três dias de conversa, conseguiria a retirada pacífica. "A polícia me garantiu que não houve violência, mas eu preferia que não fosse dessa forma", reforçou. Ele disse ainda que pretende entrar em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, que autoriza as reintegrações, para solicitar que em caso de uma nova situação semelhante a essa, a prefeitura seja comunicada para que possa acompanhar a execução judicial.