A Polícia Ambiental de Maringá fechou neste sábado (13) uma rinha de galo que funcionava em uma propriedade localizada no assentamento Norte Sul, na rodovia Branco Mendes, na zona rural de Santo Inácio. A polícia chegou até o local após receber uma denúncia anônima pelo 181.
No local foram localizados 35 galos "índios", um móvel rinha de galo (local construído em forma de arena que confina os animais para os combates), várias esporas artificiais, proteções de bico e de esporas, Diversos remédios de uso veterinário e farmacêutico, uma espingarda de pressão marca Rossi 4.5 mm com luneta, uma espingarda cartucheira de cano único calibre 32, sete cartuchos deflagrados, materiais para recarga de cartuchos (chumbos, espoletas e pólvoras), uma motocicleta Yamaha Dt sem placas e com a numeração de chassi suprimida.
Todo o material foi apreendido e encaminhado para a 26º DP em Colorado, onde o proprietário está preso por posse ilegal de arma de fogo, maus tratos e adulteração em veículo.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental disponibiliza o telefone 0800 643 03 04 para receber denúncia de delitos ambientais, como o tráfico de animais silvestres, a pesca ilegal e predatória, a caça e outros ilícitos ambientais. A ligação é gratuita e pode ser feita a qualquer hora, não sendo necessária a identificação do denunciante.