Os policiais federais do Paraná devem entrar em greve nesta quarta-feira. Segundo uma emissora de TV, estão previstas paralisações nas cidades de Curitiba, Guaíra, Paranaguá, Guarapuava, Maringá e Londrina.
A paralisação acontece em outros estados e deve ocorrer também nesta quinta-feira e na quarta-feira da próxima semana. Com a paralisação, devem ser suspensos os serviços de emissão de passaportes, carteiras de estrangeiro, certidões emitidas por escrivão, emissão de depoimentos de testemunha e operações especiais.
Entre as reivindicações da categoria, estão a implantação de curso de nível superior na área, melhores condições de trabalho e pagamento adiantado das diárias de deslocamento em operações especiais. Além disso, o sindicato dos policiais federais quer implantação imediata de gratificação de risco e compensação aos servidores administrativos.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Por causa da operação "Trânsito Livre" - que, nesta terça-feira, prendeu policiais rodoviários acusados de facilitar contrabando -, os policiais federais de Foz do Iguaçu não vão paralisar as atividades na quarta.
Se não houver acordo, os 500 policiais federais do Paraná prometem fazer uma nova greve, desta vez por tempo indeterminado, em janeiro do ano que vem.