A Polícia Civil de Rolândia (25 km a oeste de Londrina) identificou uma quadrilha acusada de aplicar golpes em todo o Estado. O delegado Walter Helmut Júnior explicou que uma empresa de eletroeletrônicos era utilizada pelos acusados para vender falsas cartas de crédito de veículos. Análises preliminares dão conta de que pelo menos 50 pessoas teriam caído no golpe.
Helmut detalhou que duas pessoas se faziam passar por cliente e vendedor. O primeiro chegava querendo vender uma carta de crédito já contemplada, com valor bem abaixo do de mercado, e o segundo induzia a vítima a adquirir, prometendo a liberação do crédito em um mês. A vítima pagava uma entrada e algumas parcelas até perceber que se tratava de um golpe. Cada uma perdeu entre R$ 2 mil e R$ 8 mil e o golpe teria atingido pessoas do Paraná e de Santa Catarina.
O delegado contou que foi feita uma operação de busca e apreensão na empresa envolvida e os dois proprietários confessaram o golpe. Segundo Helmut, pelo menos cinco pessoas estariam envolvidas diretamente no crime. Mais de dez vítimas já prestaram depoimento na delegacia.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Helmut pediu à Justiça decretação da prisão preventiva dos envolvidos. Eles devem responder por estelionato e formação de quadrilha.