Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Polícia prende suspeito de tentar vender CNHs falsas

Redação Bonde com SESP/PR
03 fev 2012 às 09:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais civis do 3.º Distrito Policial de Curitiba prenderam na tarde de quinta-feira (2) um homem que estaria tentando aplicar um golpe envolvendo serviços do Detran, na capital. De acordo com a polícia, além de oferecer possíveis falsificações de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Angelo José Alves, de 45 anos, estaria prometendo eliminar perda de pontos decorrentes de infrações de trânsito em troca de dinheiro.

Segundo as investigações, o suspeito abordava as vítimas nas ruas do bairro Bom Retiro, em Curitiba. A polícia chegou até ele depois que uma das vítimas compareceu ao distrito e denunciou a ação delituosa. "Ele (o suspeito) argumentava que tinha um contato dentro do Detran que poderia eliminar punições por conta de infrações", revela o delegado-titular do 3.º DP, Rogério Martin de Castro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O delegado conta que Alves foi preso quando negociava com uma possível vítima em frente à uma agência bancária. O suspeito teria simulado uma ligação telefônica para o "contato" e restituído a pontuação na CNH de um familiar da vítima. "Um dos nossos investigadores ouviu toda a conversa e deu voz de prisão assim que o suspeito cobrou R$ 180 pelo serviço", diz o delegado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente


Conduzido ao 3.º DP, Alves justificou que tentou aplicar o golpe porque estaria desempregado. Ele negou, entretanto, que tentou vender carteiras de habilitação. Alves, que deverá responder por estelionato tentado, foi encaminhado ao setor de carceragem provisória do 12.º DP.

As investigações seguem agora para identificar a participação de servidores do Detran no esquema. "Agora queremos saber se há realmente alguém de dentro do Detran que possibilitava alguma irregularidade", afirma o delegado Rogério de Castro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo