Cerca de dois mil policiais militares e outros 300 policiais civis trabalharão em Curitiba, exclusivamente, para garantir a segurança neste domingo, durante as eleições municipais. A tarefa será a de fazer o patrulhamento preventivo e ostensivo nos 391 locais de votação em Curitiba e 536 da Região Metropolitana.
Também, as unidades especiais da PM, como a Companhia de Choque, Corpo de Bombeiros, Siate, Batalhão de Trânsito, estarão de prontidão para atender às ocorrências alheias aos crimes eleitorais.
A "Operação Eleição", montada pela Polícia Militar do Paraná, começa no sábado, com rondas freqüentes nos locais de votação, onde já estarão instaladas as urnas eletrônicas. Após as 18h de sábado, o policiamento será reforçado ainda mais.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Na madrugada de domingo, policiais e viaturas da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) estarão percorrendo os locais de votação de Curitiba e Região Metropolitana para coibir a distribuição ou o "derrame" de cartazes e folhetos nas imediações dos locais de votação. A partir das 7h30 haverá policiamento fixo nos estabelecimentos.
Informações da AEN