Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novos valores de subsídio

Policiais civis e governo paranaense discutem proposta

Agência Brasil
17 fev 2012 às 14:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Representantes das entidades representativas dos policiais civis do Paraná e do governo do estado reúnem-se nesta tarde, na capital paranaense, para discutir uma nova proposta de valores da tabela do subsídio à Polícia Civil. Em assembleia, os policiais já decidiram pelo indicativo de greve.

Segundo o presidente do Sindicato das Classes de Policiais Civis do Paraná (Sinclapol), André Luiz Gutierrez, após o anúncio do indicativo de greve e da operação padrão, ações decididas em assembléia geral, o governo sinalizou a possibilidade de renegociação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Duas outras entidades representativas, o Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol) e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol), aderiram ao movimento grevista, o que, no entendimento do sindicato, pressiona, de certa forma, o governo para reiniciar o diálogo. De acordo com Gutierrez, o prazo para o início efetivo da greve em todo estado termina segunda-feira (20).

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


"Nós sempre estivemos abertos ao diálogo e à negociação, mas a proposta do governo quanto à tabela do subsídio é inaceitável", disse ele. Para Gutierrez, a proposta não representa aumento real de salário para os policiais civis, nem abrange todas as classes, com exceção da quarta e da quinta, com uma elevação salarial quase irrisória.

Os policiais rejeitaram o aumento salarial proposto, de 26% (20% mais reposição da inflação). De acordo com a assessoria do governo, o Paraná passará a pagar a seus policiais civis remuneração melhor que a dos profissionais do estado de São Paulo. Segundo a assessoria, na polícia paulista, um investigador de terceira classe recebe R$ 2.757,30. No Paraná, um agente no mesmo estágio receberá um subsídio de R$ 4.209,15 a partir de maio deste ano, e de 5.562,81, em 2014.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo