Os policiais Juliano Valério Filardo e Zohair Mohamad Hussein, da Delegacia Móvel de Futebol e Eventos (Demafe), salvaram a vida de um garoto de 18 anos, numa festa rave, que aconteceu no último final de semana, em Piraquara, na Grande Curitiba.
A festa TribalTech 2012 começou por volta das 22h do último sábado (29) e só terminou às 17h de domingo (30). Por volta das 17h, um dos 20 mil jovens que pagou para entrar na festa, realizada na Fazenda Heimari, aparentando estar completamente fora de si graças ao efeito de entorpecentes, subiu numa das tendas montadas para o evento. "Eram cerca de 20 ou 25 metros de altura. Ele estava fora de si, podia se jogar, podia causar a queda da tenda e ferir muitas pessoas. Não tinha ninguém para tirá-lo de lá aí nós mesmos tivemos que fazer isso", contou o investigador Juliano Valério Filardo.
O rapaz ficou por vários minutos correndo alucinadamente pela lona, que por sorte, não se rompeu, causando uma tragédia. Em alguns momentos ele ameaçava se jogar, ficando na armação de metal na beirada da lona. "Tivemos que usar um carrinho com uma grua para poder tirá-lo de lá", contou Filardo.
Leia mais:
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Segundo o delgado titular da Demafe, Clóvis Galvão, um senhor apresentando-se como avô do jovem drogado foi até o local e levou o garoto. Ele explicou que seu neto é viciado em drogas. "Essas festas servem muito para o uso de drogas, por isso elas estão proibidas aqui em Curitiba. Mas infelizmente elas migram para cidades da região metropolitana", disse, destacando o ato de bravura de seus policiais. " Vou enviar um ofício ao delegado-geral (Marcus Vinícios da Costa Micheloto) mostrando o heroísmo desses policiais, que estavam lá trabalhando e arriscaram suas vidas em função que nem é da Polícia Civil", destacou.