Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
14 mandados

Policiais são alvos de prisões temporárias em operação do Gaeco de Londrina nesta terça

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 mai 2021 às 10:10
- Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma operação foi deflagrada nesta terça-feira (18) e pretende cumprir 14 mandados de prisão temporária e 70 de busca e apreensão, além de outras medidas. A ação é fruto de uma investigação que iniciou-se em maio de 2020, pelo núcleo de Londrina do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MP (Ministério Público) e pela 2ª Promotoria de Auditoria Militar. Apura-se a existência de organização criminosa que atuaria a partir de Jataizinho (Região Metropolitana de Londrina) e que envolveria policiais.


De acordo com o MP, são investigados os crimes de usura, lavagem de ativos e exploração ilegal de jogos mediante corrupção ativa e passiva (inclusive com fraude em máquinas de jogo, o que constitui crime contra a economia popular). Policiais supostamente ligados aos ilícitos são suspeitos de violação do sigilo funcional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Conforme o MP, são alvos das prisões temporárias cinco policiais militares, um policial civil e oito particulares. Medidas cautelares foram impostas a onze particulares e dois outros PM, como comparecimento mensal, proibição de acesso e de contrato. Os cinco policiais militares detidos e os outros dois investigados foram suspensos da função.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pode trazer complicações

Paraná reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Saiba mais

Vacinação contra a dengue será ampliada para outros 101 municípios no Paraná

Imagem de destaque
Em Foz

Tutor é preso por matar pitbull após animal atacar cão da vizinha no PR

Os mandados foram expedidos pela Vara de Auditoria Militar Estadual e pela Vara Criminal de Ibiporã, que ainda determinaram o sequestro de veículos e de imóveis relacionados aos crimes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade