O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), coronel David Antônio Pancotti, informou que os postos de atendimento do Banco do Brasil permaneçam fechados nas unidades da autarquia. De acordo com Pancotti, as agências só retornarão ao trabalho, quando forem resolvidos os problemas de segurança do banco.
Para o diretor-geral do Detran, a ausência de equipamentos de segurança, como portas giratórias com detector de metais e monitoramento por meio de vídeo, torna os postos extremamente vulneráveis a assaltos.
A medida passou a valer desde a manhã de segunda-feira (26). "Isso pode causar alguns transtornos, mas a intenção é proteger a vida dos usuários de nossos serviços, funcionários do Detran e do próprio Banco do Brasil", afirmou Pancotti. "Em fatos recentes, pela forma que agiram os marginais, é possível verificar que eles se aproveitaram da inexistência de um bom sistema de segurança instalado nesses postos", analisou.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Pancotti se referiu aos assaltos a que a agência foi alvo nos últimos meses. "Na última sexta-feira, em nossa sede, assaltantes colocaram em risco a vida de centenas de usuários de nossos serviços, pois chegaram a efetuar disparos durante a ação, inclusive ferindo um policial militar", explicou.