Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Prefeitos discutem o transporte da Região Metropolitana

Redação Bonde e AEN
16 mai 2007 às 17:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A integração do transporte público urbano e metropolitano na Região Metropolitana de Londrina foi discutida por prefeitos e representantes de sete municípios da região, em Londrina, nesta terça-feira (15). Foi o segundo encontro temático organizado pela Coordenadoria da Região Metropolitana de Londrina (Comel), instalada no início do mês de abril, e que reúne os municípios de Londrina, Tamarana, Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis, Ibiporã, Jataizinho, Cambé e Rolândia.

Sob o comando da coordenadora da região metropolitana, Elza Correa, a reunião contou com a explanação de um diagnóstico dos principais obstáculos impostos à integração física e tarifária no transporte coletivo em âmbito regional, como a ausência de um projeto de integração nos planos diretores municipais, aos moldes do que foi feito em Cambé e Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Integração é para breve

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


Lembrando o pioneirismo de Londrina na integração de terminais e no sistema de bilhetagem eletrônica, o diretor da CMTU reafirmou a necessidade de uma integração regional dos transportes urbanos e metropolitano, frente ao fluxo crescente de usuários que se deslocam de cidades vizinhas rumo ao centro de Londrina.

Também a qualidade do serviço prestado por transportadoras foi colocada em questão por alguns municípios. A falta de abrigos em pontos de ônibus, a existência de poucas linhas para atender à demanda, o esgotamento da capacidade do Terminal Urbano de Londrina e as implicações do aumento no fluxo viário da rodovia PR-445 foram alguns dos problemas apontados pelos municípios, que vêem na discussão coletiva a melhor estratégia para melhorar o transporte coletivo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo