O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) espera que o governo federal libere, ainda esta semana, as verbas para a contratação do projeto do metrô. Esta é a condição necessária para que a Prefeitura de Curitiba possa assinar a ordem de serviço com o consórcio formado pelas empresas TCBR-Dalcon-Vega, ganhador da licitação homologada há cerca de 30 dias.
O repasse do montante de R$ 5,8 milhões será feito pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), órgão vinculado ao governo federal. A informação é do coordenador do projeto do metrô no Ippuc, Paulo Yamamoto. A previsão é de que o prefeito Cassio Taniguchi (PFL) assine o contrato com o consórcio já na próxima semana, assim que retornar do Japão. Cassio viajou no início da semana para negociar com o Japan Bank International Cooperation (JBIC) o financiamento de U$ 343 milhões, correspondente ao custo da primeira etapa de implantação do metrô curitibano.
O prazo para conclusão do projeto básico é de 45 dias, a partir da data da assinatura da ordem de serviço. O mesmo consórcio fará ainda, em 60 dias, o estudo e relatório de impacto ambiental (Eia-Rima) e o projeto executivo, em 210 dias.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.