A Delegacia Antitóxicos prendeu nesta terça-feira em Curitiba Frank Roberto Abitante, 36 anos, acusado de fornecer drogas em boates da cidade. A prisão foi feita à tarde, na casa de Frank, onde foram encontrados sete papelotes de cocaína. O veículo dele, uma BMW preta, também foi apreendido.
De acordo com o delegado Iberê Toniolo, Frank era um traficante bastante conhecido em Curitiba e comercializava cocaína no Bairro Rebouças, em diversas boates e danceterias. A delegacia estava investigando o caso há um mês, depois de receber denúncia anônima. A operação foi feita em conjunto com a Divisão de Narcóticos.
Frank já havia sido autuado por tráfico de entorpecentes em 1998, por furto e estelionato, direção perigosa e lesões corporais. A pena prevista para tráfico de drogas é de três a 15 anos.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Também estão presos na delegacia dois homens acusados de comercializar cocaína. De acordo com Toniolo, eles teriam oferecido um papelote no valor de R$ 50,00 para um policial sem farda. O policial fez a prisão em flagrante, na praça do Gaúcho, ponto de encontro de skatistas em Curitiba.
Um dos presos é Rodrigo Araújo Ferreira, 28 anos. O advogado Rolf Koerner disse que Ferreira não confirmou a venda da cocaína. Koerner estava providenciando o pedido de habeas corpus ontem à noite.