Depois de três anos de investigações, policiais civis conseguiram prender um empresário responsável por receptação de autopeças, durante a tarde desta sexta-feira (14), na Cidade Industrial de Curitiba. Os empresários Luiz Mario Oliveira e Ivanildo Alatinski são acusados de aplicar um golpe de R$ 1,5 milhão em uma multinacional com filial na capital paranaense.
A dupla trabalhava em uma autopeças, que fabricava compressores para duas grandes montadoras. Depois dos primeiros golpes, eles montaram uma empresa e aliciavam antigos colegas de trabalho, comprando peças com baixos custos e revendendo. Cada peça roubada valia cerca de R$ 4 mil no mercado formal.
"Os dois estavam imporando peças da China e vendendo com rótulos alterados ou roubados. O grande problema é que essas peças chinesas são de qualidades duvidosas", explicou o delegado Gerson Alves Machado.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Os dois são acusados de receptação de sonegação fiscal. Oliveira está na sede da Polícia Civil. Alatinski ainda está na China e é procurado (com rádio Banda B).