Policiais civis do 1.º Distrito Policial, no centro de Curitiba, prenderam, nesta terça-feira (8), um homem, suspeito de se passar por médico para aplicar golpes em mulheres, que seduzia pela internet e em igrejas. Cristiano Barros dos Santos, 33 anos, ou Michell Delluca Santos, como ele se apresentava, é natural de Tijucas do Sul (SC) e respondia por golpes semelhantes no estado vizinho. Uma das quatro vítimas que registraram queixa em Curitiba, teve prejuízo de R$ 40 mil.
De acordo com o superintendente do 1.º DP, Adolfo Rosevics, Santos conhecia suas vítimas principalmente pela internet, em salas de bate-papo, e em igrejas evangélicas. "Ele tinha casos amorosos com essas mulheres, conquistava a confiança delas e, depois, pedia-lhes dinheiro e bens emprestados, que nunca eram devolvidos", explica Rosevics.
A investigação em torno do suspeito começou há cinco dias. De acordo com a polícia, ele afirmava ser médico cardiologista do Hospital Pequeno Príncipe,
formado pela Universidade de Oxford (Inglaterra).
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
O suspeito foi detido no centro de Curitiba e, com ele, foram apreendidos um Honda Civic, farta documentação falsa, um estetoscópio e um guarda-pó de médico. Ele já foi reconhecido pelas vítimas.
Santos possui passagem em Santa Catarina por estelionato e falsidade ideológica. Ele irá responder por estelionato e pode ficar detido por até 10 anos.