Seis pessoas acusadas de participar de um esquema que aplicava golpes em beneficiários do INSS foram presas na manhã desta terça-feira (28), em Campina da Lagoa e Nova Cantu. As prisões preventivas foram decretadas pelo Juízo Criminal de Campina da Lagoa, depois de denúncia protocolada na semana passada pela Promotoria de Justiça local. Os mandados de prisão foram cumpridos pela Promotoria de Investigação Criminal de Cascavel, restando dois mandados a serem cumpridos.
Entre os presos estão dois vereadores e um advogado de Campina da Lagoa e um ex-vereador de Nova Cantu. As oito pessoas foram denunciadas pela prática, em tese, dos crimes de extorsão, estelionato, coação no curso do processo, constrangimento ilegal e formação de quadrilha. Na denúncia feita pelo Ministério Público, o grupo é acusado de ter aplicado o golpe em diversas vítimas, a maior parte composta por pessoas idosas e/ou analfabetas.
Os promotores de Justiça responsáveis pela denúncia e pelos pedidos de prisão alertam a comunidade que todo o trâmite para a obtenção de benefícios do INSS é gratuito e que não é necessária a intervenção de terceiros para sua requisição.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Maiores informações ainda são sigilosas.