Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Meteorologia

Previsão é de frio em toda a região sul durante a semana

Agência Brasil
31 out 2011 às 10:01

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O sol aparece nesta segunda-feira (31), em toda a região sul do Brasil, mas a previsão é de muito frio no decorrer desta semana, com temperatura próxima de zero graus Celsius nas áreas mais altas do Planalto Sul de Santa Catarina, com formação de geada fraca.

Segundo previsão do Centro de Informações de Recursos de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri), a chegada ao estado de uma massa de ar seco e frio derruba as temperaturas ao amanhecer e à noite. No decorrer desta segunda os termômetros devem oscilar entre 4º e 26°C na Região Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta manhã, as temperaturas mais baixas foram registradas no município catarinense de Urubici (2,7°C), em São José dos Ausentes, 4,8 °C e em Inácio Martins, no Paraná, com 7,8°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Leia mais:

Imagem de destaque
Ensino, pesquisa e extensão

UEM ocupa primeiro lugar no ranking de produção científica feminina no Brasil

Imagem de destaque
Salários de até R$ 9.336,34

Paranaprevidência abre inscrições para concurso público

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores


Com o avanço da frente fria para o sudeste do país, o tempo fica mais quente no Paraná, melhorando a situação das 134.729 mil pessoas que passaram o fim de semana contabilizando prejuízos causados pela forte chuva, acompanhada de rajadas de ventos e granizo, que atingiu o estado no último sábado (29).

Publicidade


Segundo boletim da Defesa Civil, atualizado na manhã desta segunda, 23 municípios foram atingidos, a maioria na região oeste do estado. Uma pessoa morreu no município de Foz do Iguaçu quando uma laje atingiu a cabeça de um homem, de 56 anos.


Nenhum município decretou, até agora, situação de emergência ou de calamidade pública. Na região oeste, onde a chuva derrubou seis torres de transmissão de energia, 8 mil residências, das 300 mil afetadas, ainda estão sem energia elétrica, a maioria na área rural. De acordo com a gerência de Operações da Companhia Paranaense de Energia (Copel), cerca de 400 funcionários da empresa passaram o domingo (30) trabalhando no local. O trabalho de reparo continua e a previsão é que a situação se normalize até o final do dia.


A tempestade derrubou três torres de transmissão da Copel e outras três de Furnas Centrais Elétricas – responsável pela distribuição da energia produzida pela hidrelétrica de Itaipu. As torres de Furnas estão localizadas no município de Vera Cruz do Oeste, localizado a 78 quilômetros de Foz do Iguaçu. Segundo a assessoria da empresa, sistemas de controle e de proteção minimizaram os impactos e não houve consequência para o atendimento da carga suprida pelo Sistema Interligado Nacional (SIN).

Equipes de emergência permanecem em campo levantando danos e trabalhando na recuperação dos circuitos. Não há previsão para a conclusão dos trabalhos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo