Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Denúncia criminal

Procurador de município paranaense responderá ação penal por ocultar documentos

Redação Bonde com MP-PR
29 fev 2016 às 20:48
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Juízo da Vara Criminal de Antonina, no Litoral do Estado, recebeu na última semana denúncia criminal proposta pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca contra o procurador-geral do Município. O Ministério Público do Paraná sustenta que o agente municipal teria se aproveitado da função pública para ocultar documentos referentes a uma investigação conduzida pelo MP-PR.

A 1ª Promotoria de Justiça apura supostas irregularidades praticadas por um ex-secretário municipal da Saúde (de 01/02/2014 a 30/09/2014) quanto a contratações e ao pagamento de servidores. Buscando apurar a origem dos valores repassados pelo então agente público aos profissionais contratados para atuarem na Secretaria Municipal de Saúde, o MP-PR requisitou ao Município, em novembro do ano passado, comprovantes de depósitos, requerimentos e notas fiscais de adiantamentos e de diárias realizadas pelo ex-secretário no período compreendido entre janeiro e outubro de 2014.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Conforme descreve a Promotoria na ação penal, além de não obter retorno da prefeitura à solicitação, o MP-PR recebeu informações de que o procurador-geral do Município, para beneficiar o ex-secretário e atual prefeito e inviabilizar eventual reparação de danos ao erário, retirou deliberadamente os documentos requisitados do paço municipal, "ocultando-os em local indeterminado, de modo a prejudicar, com isso, as investigações levadas a efeito pelo Ministério Público do Paraná".

Leia mais:

Imagem de destaque
Vacina Spikevax

Com nova vacina da Covid-19, Paraná esclarece quem deve receber o imunizante

Imagem de destaque
Aumento de 7%

Mortes e lesões aumentam em acidentes no Paraná em 2024, segundo PRF

Imagem de destaque
Ajude se puder!

Maringá prorroga inscrições para casamento comunitário até sexta

Imagem de destaque
Antigo Londriville

Cambé promove mutirão de serviços no Cambéville neste sábado

O crime de supressão de documento (Art. 305 do Código Penal) prevê reclusão de dois a seis anos e multa, se o documento é público. A ação penal vai tramitar junto à Vara Criminal de Antonina (autos nº 0000201-80.2016.8.16.0043).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade