Os técnicos do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Paraná encontraram irregularidades em alguns produtos típicos de festas juninas durante blitz realizada no comércio em todo Estado. Foram lavradas sete autuações por irregularidade quantitativa e outras quatro por problemas na rotulagem.
Em Curitiba, estava sendo vendida rapadura sem indicação quantitativa e um doce de leite com amendoim com erro de simbologia na embalagem, além de caracteres inferiores à altura mínima permitida.
Já a regional de Maringá, o Ipem autuou um vendedor de milho verde, por não apresentar marca nem indicação quantitativa, mesmo caso verificado em um doce de leite que resultou numa autuação pela regional de Londrina.
Leia mais:
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Os produtos reprovados pelos técnicos da gerência de pré-medidos foram Mandolates Elda, Paçoca caseira Record, Teta de Nega El Shadai, Pipoca Doce Sorriso, Aguardente de Cana Velho Fazendeiro, Vinho Branco Seco Florete e Vinho Branco Suave Trento Bel.
Os técnicos do Ipem percorreram 130 estabelecimentos comerciais em diversos pontos do Estado, examinando 11.400 unidades de 2.280 itens diferentes. De todo o lote pesquisado, 325 unidades foram verificadas no próprio laboratório do Ipem em Curitiba.
Informações da AEN