Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Protesto

Professores cobram providências dos deputados estaduais

Redação - Folha de Londrina
06 ago 2002 às 16:59

Compartilhar notícia


Protesto reuniu cerca de 400 professores no plenarinho da Assembléia Legislativa, em Curitiba
- José Suassuna
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 400 professores da rede pública estadual de ensino protestaram nesta terça-feira, na Assembléia Legislativa, contra o veto do governador Jaime Lerner (PFL) às emendas que garantiriam abono de R$ 100,00 para os inativos. O abono foi dado para todos os profissionais da ativa. No entanto, os 28 mil professores aposentados não recebem o benefício.

Os professores pediram ainda a publicação em edital do concurso público, prometido pelo atual governo. Eles querem a abertura de 20 mil novas vagas, atualmente ocupadas por funcionários sob o regime da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). Os servidores querem que os concursados integrem imediatamente o nível para o qual ele seja habilitado e não tenha que galgar níveis, mesmo com formação adequada para os graus superiores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra reclamação dos professores é com relação aos celetistas que foram incorporados ao quadro do Estado através da Lei Complementar 75, regulamentada no governo Lerner. Todos os celetistas estão descontando 10% dos salários para a Paraná Previdência. No entanto, 17 professores que estão se aposentando não estão recebendo aposentadorias. Três que morreram não estão tendo seus familiares beneficiados com o pagamento de pensão.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


Os educadores foram recebidos no plenarinho da Assembléia Legislativa pelos deputados estaduais Luciana Rafagnin (PT), Algaci Tulio (PSDB) e Angelo Vanhoni (PT). Todos integrantes da Comissão de Educação. Eles vão tentar derrubar o veto do governador Jaime Lerner e garantir o abono de R$ 100,00 para os inativos.

Nesta terça-feira, o governador comentou apenas o concurso público e disse que estão sendo realizados os últimos ajustes para a publicação do edital pela Secretaria de Estado de Educação. Lerner não soube precisar quantas vagas serão abertas. "Esta é uma aspiração dos professores que coincide com a nossa", garantiu. O governador lembrou apenas que os professores não poderão ser nomeados neste governo por se tratar de um ano eleitoral. Em tese, a legislação o impede de fazê-lo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo