Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Professores punidos terão salário atrasado

Andréa Lombardo - Folha do Paraná
25 set 2001 às 19:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Além de ter as horas de aula descontadas na folha de pagamento deste mês, os professores da rede estadual de ensino que aderiram à operação-tartaruga vão receber o salário com atraso. A Secretaria de Estado da Administração divulgou que 250 professores do regime CLT e mais 72 do quadro estatutário receberão o pagamento no dia 2 de outubro, enquanto que o depósito do salário dos demais servidores do Estado será feito, normalmente, no dia 28 (último dia útil do mês).

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, os professores que receberão seus salários com desconto são aqueles identificados em relatórios de frequência emitidos pelas escolas. Em tese, o número de professores que estão tendo as horas-aula descontadas corresponde a pouco mais de 6% do total que estaria participando da operação-tartaruga, já que a própria secretaria admitiu, na semana passada, que adesão em todo Estado era de aproximadamente 10%. Cerca de 50 mil professores atuam na rede de ensino do Paraná, segundo a secretaria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A APP-Sindicato prometeu acionar seu departamento jurídico para estudar medidas legais para defender os direitos dos professores. Para o secretário de organização da entidade, Luiz Carlos Paixão, esta é mais uma forma do governo "ameaçar e tentar intimidar a categoria". "Esse tipo de atitude vai fortalecer ainda mais o movimento", ponderou o sindicalista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


O movimento de redução das aulas de 50 para 30 minutos foi iniciado no último dia 19. Nesta terça-feira, segundo a Secretaria da Educação, a adesão era de aproximadamente 20% nas escolas de todo o Estado. Nas regionais de Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá e Pato Branco, onde a paralisação era de cerca de 50%, de acordo com a secretaria, a adesão estava diminuindo.

Os números são contestados pela APP-Sindicato, que alega que a adesão em todo o Estado está entre 50% e 60%. Os professores mantêm a paralisação parcial até quarta e, na quinta-feira, pretendem iniciar uma greve geral.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo