Estão abertas as inscrições para o programa Paraná Alfabetizado da Secretaria de Estado da Educação. A meta é alfabetizar mais 100 mil pessoas em 2008. Podem se inscrever jovens, adultos e idosos que não saibam ler e escrever. Para realizar a matrícula, basta procurar uma escola pública estadual. "Trata-se de um programa de interesse social, que deve mobilizar a todos. Essas pessoas não tiveram como estudar no tempo certo por um descompromisso histórico da sociedade e temos hoje uma dívida com elas", diz o secretário Mauricio Requião.
Estão abertas as inscrições para o programa Paraná Alfabetizado da Secretaria de Estado da Educação. A meta é alfabetizar mais 100 mil pessoas em 2008 e podem se inscrever jovens, adultos e idosos que não saibam ler e escrever. Para realizar a matrícula, basta procurar uma escola pública estadual. O início das aulas está previsto para 7 de abril. Para mais informações foi disponibilizado o telefone 0800-416200 e o site www.paranaalfabetizado.pr.gov.br.
O secretário Mauricio Requião convoca toda a sociedade para a mobilização de formação de novas turmas. "Trata-se de um programa de interesse social, que deve mobilizar a todos. Essas pessoas não tiveram como estudar no tempo certo por um descompromisso histórico da sociedade e temos hoje uma dívida com elas", afirma.
Leia mais:
Polícia Civil promove leilão de viaturas em Apucarana e São José dos Pinhais
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
De 2004, ano da implantação do programa, até 2007, já se inscreveram 216 mil pessoas. Wagner Roberto do Amaral, coordenador do programa, lembra que, nos últimos anos, o Paraná tem avançado muito rumo à superação do analfabetismo. "O IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou que, em 2006, havia 508 mil pessoas não alfabetizadas no Paraná. Isso significa que podemos estar bem abaixo disso, pois esse número não computou os alfabetizandos de 2006 e 2007, cerca de 145 mil pessoas", diz.
AEN