Pesquisar

Canais

Serviços

- Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Substituto das Ciclofaixas

Projeto de ciclolazer tem início no domingo em Curitiba

Redação Bonde com PMC
12 abr 2013 às 10:58
Continua depois da publicidade

O Ciclolazer Curitiba, novo projeto de ciclismo desenvolvido pela prefeitura da capital, será implantado no próximo domingo (14), na Avenida Cândido de Abreu, no bairro Centro Cívico. O circuito funcionará todos os domingos, das 8 às 16 horas, ligando o Passeio Público à Praça Nossa Senhora de Salete, em substituição à antiga Ciclofaixa, desativada no dia 3 de fevereiro deste ano.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo o poder público municipal, o formato do circuito ciclístico foi discutido entre a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), a Urbs, a Guarda Municipal e também com cicloativistas e professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Continua depois da publicidade


Agora, não haverá mais faixas pintadas no asfalto para delimitar o espaço. A sinalização será feita com cones e ajuda de agentes da Setran. O Ciclolazer também vai servir para unir as ciclovias já existentes na região, que interligam o Passeio Público e o Parque São Lourenço.


Nas extremidades do circuito, serão montadas barracas com atividades como circuito de habilidades infantil, bike escola, bike oficina, educação para o trânsito, programa Ciclovida (UFPR), mostra de estudos acadêmicos da UFPR, gincana, exposições de ciclismo, cinebike, ações sociais e de recreação.

Desativado - De acordo com a prefeitura, o Ciclofaixas de Lazer foi desativado em razão das críticas que vinha recebendo de usuários e cicloativistas desde a sua implantação, em outubro de 2011. A baixa procura pelos ciclistas também teria pesado na decisão de extinção da rota central. Nos dois primeiros meses deste ano, a média de utilização aos domingos foi de 274 pessoas.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade