Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Câmara municipal

Projeto de lei quer que população de Cambé acompanhe as ambulâncias do Samu

Rafael Machado - Grupo Folha
11 set 2020 às 09:57
- Divulgação/AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Cambé debate na próxima segunda-feira (14) um projeto de lei do vereador José Guilherme Trombetti Manoel (PTB) que concede à população o acesso em tempo real da localização das ambulâncias do Samu e das que pertencem à frota da prefeitura. A votação será em segundo turno. A proposta foi apresentada em março deste ano, mas a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) apontou que o texto é inconstitucional porque a eventual criação dessa ferramenta é exclusiva do prefeito.


Em entrevista à FOLHA, Zé Guilherme, como é conhecido no Legislativo, disse que teve a ideia pelas conversas com profissionais da área da saúde, onde também atua há cerca de 40 anos (o parlamentar é dono de uma farmácia na cidade). "Em outras cidades que esse aplicativo já é realidade, a aprovação foi positiva. Pra quem espera uma ambulância, a demora de um minuto apenas é desesperador. O mesmo para os trabalhadores, que muitas vezes não conseguem atender todas as chamadas", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Boletim municipal: Mais cinco mortes por Covid-19 e 113 novos casos são registrados em Londrina

Leia mais:

Imagem de destaque
Avicultura

Em liderança folgada, Paraná abate 34% dos frangos no Brasil

Imagem de destaque
1,9 mil produtos avaliados

Produtores do Paraná são destaque no Mundial do Queijo com 55 premiações

Imagem de destaque
Edição 2024

Expoingá chega aos 50 anos e quer movimentar mais de R$ 600 milhões

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça suspende julgamento de bolsonarista acusado de matar petista em Foz


No projeto, o vereador não deixou claro como o programa poderia ser desenvolvido, mas deu algumas indicações à reportagem. "Na minha opinião, qualquer pessoa poderia acompanhar o deslocamento das viaturas e não somente quem acionou o serviço. As ambulâncias de Cambé são equipadas com GPS, o que derruba o argumento de que o município teria gastos. O Facebook e o Google, por exemplo, disponibilizam alternativas para o acompanhamento simultâneo. Só seria necessário sintonizar com a tecnologia já existente nos veículos do Samu", apontou.

Veja a posição da Prefeitura de Cambé na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade