Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caminhos do Turismo

Projeto integrado capacitará taxistas de Foz do Iguaçu

Redação Bonde
19 out 2007 às 20:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O SEBRAE/PR e a Cooperativa dos Taxistas de Foz do Iguaçu (Coopertaxi Cataratas) assinaram na tarde desta sexta-feira, 19, um termo de cooperação técnica para a qualificação profissional dos taxistas da cidade dentro do Projeto Caminhos do Turismo Integrado ao Lago Itaipu.

O objetivo é o desenvolvimento do setor de turismo e produtos associados na região. O programa conta com o apoio do Comtur (Conselho Municipal do Turismo), que mediará as ações voltadas para a consultoria e o diagnóstico organizacional para a formação de estratégias de integração turística entre os municípios lindeiros através dos produtos e serviços descentralizados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O projeto tem duas metas centrais estabelecidas:

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


1) Elaboração de um relatório de pontos fortes e pontos fracos, ameaças e oportunidades à Coopertaxi de Foz do Iguaçu, através do diagnóstico e levantamento de informações dos negócios ligados ao turismo na região.

Publicidade


2) Integração da cooperativa com os produtos e serviços turísticos oferecidos na região para atender o público de uma maneira geral, relacionados ao Roteiro Iguassu e Caminhos ao Lago Itaipu e Programa Nandeva.


O temo de compromisso, no entanto, será executado em quatro fases subseqüentes. A primeira fase prevê o levantamento preliminar das informações através de pesquisa qualitativa com a Diretoria Executiva do Sebrae.


O segundo passo será um estudo detalhado sobre a administração da Coopertaxi, práticas gerenciais, fluxo de trabalho, gestão financeira, gestão de marketing e gestão dos cooperados, além da apresentação dos circuitos turísticos do roteiro e do Programa Nandeva aos demais integrantes da cooperativa.

Na terceira fase, será feito um estudo do ambiente externo através da análise das oportunidades e riscos com vistas a um cenário do turismo num prazo de cinco anos. Na última etapa programada, será realizada a elaboração e entrega do relatório final com as análises realizadas, bem como proposta de soluções de curto, médio e longos prazos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo