A Guarda Municipal de Curitiba poderá ficar responsável pelo controle de ruídos sonoros na cidade caso um projeto de Lei proposto pelo vereador Chico do Uberaba (PMN) seja aprovado. A proposta é que a GM tanto tenha participação nas ações conjuntas com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) quanto os agentes da GM possam, sozinhos, realizar o controle.
A proposta altera a lei municipal 10.625/2002 que estabelece que o controle da poluição sonora seja realizado apenas pela Secretaria. Caso seja necessário, conforme prevê a Lei, a SMMA pode pedi auxilio policial nas abordagem e negociações.
Na proposta do vereador, a GM poderia, se necessário, fazer sozinha o controle, sem precisa da presença de membros da SMMA. Para Chico do Uberaba, com a proposta haveria mais agilidade nas ações durante as fiscalizações.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
"O objetivo inicial é de orientação, para que a população saiba a importância de respeitar as normas de trânsito, de evitar o som alto e a bebida, para que tenhamos um convívio mais tranquilo nos parques de Curitiba", diz o vereador.