Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Programa Municipal

Promic recebe prêmio do Ministério da Cultura

Redação - Folha de Londrina
31 out 2003 às 11:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura de Londrina, foi premiado pelo Ministério da Cultura com o prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade criado, em 1987, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) ligado ao ministério.

O secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini, disse hoje (dia 31) que a premiação é muito importante para a política cultural do município. "Isso mostra o reconhecimento à política pública que desenvolvemos e amplia a visibilidade do programa em nível nacional." A entrega do prêmio será feita em Brasília, no dia 10 de dezembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao todo, a premiação é feita em seis categorias: apoio institucional e financeiro, na qual Londrina foi a vencedora; divulgação; educação patrimonial; inventário de acervos e pesquisa; preservação de bens móveis e imóveis; proteção do patrimônio natural e arqueológico.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


A diretora de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura, Vanda de Moraes, explicou que o Promic concorreu ao prêmio tendo como base os 15 projetos de produtores independentes da área de preservação histórica financiados em 2002. Ela informou que os projetos somam R$ 237.104,47, ou seja, 8% do total movimentado ano passado.


Vanda disse que os projetos abordam, por exemplo, a arquitetura "art deco" de casas da década de 40 na região central; publicação de livros resgatando aspectos da arquitetura no período da colonização; recuperação das capelas São Miguel Arcanjo (patrimônio Heimtal, região norte) e Divino Espírito Santo (distrito rural Espírito Santo, região sul); Museu Virtual do Patrimônio Urbano e elaboração de CD-ROM sobre as praças do centro da cidade.Como prêmio, o Promic vai receber certificado, troféu e R$ 6 mil.


Fonte: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo